domingo, 3 de julho de 2022

Dicas para quem está estudando inglês

Como uma jovem curiosa e autodidata, eu sempre pesquiso sobre tópicos, palavras e suas várias origens e significados, etc. que me interessam bastante. E eu utilizo desta curiosidade como aliada para meus estudos de idiomas, mais especificamente inglês.

Fazendo algumas auto avaliações, fui analisando o que era melhor para minha aprendizagem, pois o mais fácil nem sempre é o melhor caminho. E agora eu vou passar adiante para que, talvez, isso ajude vocês não só como inglês, mas como outros idiomas.


Não utilize tradutor

Quando não sabemos o significado de uma palavra de outro idioma o que mais fazemos é recorrer ao tradutor para que possamos entender o que significa. Porém, focar demais no significado traduzido fará com que você dependa sempre da tradução. O que fazer então? 
O melhor a se fazer é pesquisar o significado da palavra na língua original e interpretar, para isso as keywords irão facilitar o entendimento da palavra e melhorar sua interpretação e vocabulário.


Ler livros no idioma que deseja aprender

Algo que também ajuda no vocabulário é a leitura de livros na língua que deseja aprender, porém não faça como eu que peguei um livro de medicina e um de oftalmologia pra estudar inglês. Livros assim possuem muitos termos técnicos e chatos pra quem vai começar a criar essa hábito. Comece por livros leves e curtos como os de contos de fadas, por exemplo. Um livro que recomendo é o "Who Moved My Cheese?" do Spencer Johnson, é uma leitura leve e fala sobre a importância mudança no geral. 

Assistir filmes e séries legendados

Todo mundo que pede conselho pra alguém sobre como melhorar o inglês vai ouvir: "assiste um filme legendado", e pode ser um desafio para algumas pessoas por não gostarem ou não conseguirem acompanhar o ritmo das legendas. Porém, contudo, entretanto, tudo é questão de prática. 
Assistir filmes ou séries legendados, além de trabalhar o seu "listening" , faz com que capte as famosas gírias e abreviações que raramente são ensinadas ou citadas nos cursos. E como sabemos que o pessoal de fora fala na velocidade do 1x até o 1.75x, é uma ótima forma de treinar nossos ouvidos.
Algo muito importante que é bom acrescentar é para atentar-se às diferenças do inglês americano para o britânico, se torna mais fácil perceber quando se assiste filmes com legendas.

Ouvir podcasts

É uma alternativa paralela caso não esteja em tempo de assistir algo no momento, como por exemplo na ida ao trabalho, quando está cozinhando ou fazendo algum trabalho da escola ou faculdade. Podcasts ou audiobooks ajudam com o listening da mesma forma.

Pratique!

A prática leva a perfeição, por isso pratique sempre que possível. Seja conhecendo nativos por aplicativos de conversa, estudando por conta ou ouvindo uma música no idioma desejado. Enquanto escuta uma música, pesquise a letra e solta a voz também. Faça anotações caso utilize vídeo aulas para estudo. Pratique como puder para se desenvolver. 


Gostou do post? Você pode se interessar por esses itens relacionados:



icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário