domingo, 17 de julho de 2022

As coisas mais possíveis de acontecer

Que o mundo está perdido não e novidade, mas sempre tem como piorar. Quanto mais o tempo passa, mais se percebe que a essência humana está morrendo aos poucos e com ele o mundo também.

Várias coisas que vemos nas ficções científicas não estão distantes da nossa realidade como pensamos estar. Já fica aqui o meu alerta de que esse post vai ter muita coisa que pode dar um nó na sua cachola.


Apocalipse zumbi


Parece um cenário ridículo em que a gente só vê em filme, mas sinceramente eu não duvido da capacidade e da ambição humana.

Existem diversas teorias de como essa pandemia poderia ser provocada. Carne contaminada (Zumbilândia), experimentos secretos em humanos (Army of the Death), uma "fratura polar" que mudasse o eixo da terra fazendo os mortos andarem sobre a terra (The Dead Don't Die), etc. Porém a teoria que faria mais sentido seria a criação de um vírus de laboratório (Guerra Mundial Z).

Há uma creepypasta ótima que vi no canal David Herick onde se passa justamente em um cenário de zumbis. E é incrivelmente assustador como é uma história que faz sentido se for bem analisada.


Domínio da Tecnologia


O ser humano é fraco e é dominado facilmente por qualquer coisa que lhe dê o mínimo de prazer, mesmo trazendo graves consequências. Com a tecnologia não é diferente.

Cada dia mais estamos dependentes da tecnologia e levando isso para as gerações futuras. Tanto que hoje em dia as crianças com menos de 7 anos já sabem as funções básicas de um celular.

Vários cenários são possíveis dentro da tecnologia e isso é muito bem explorado na série "Black Mirror" desde o primeiro ao último episódio. Além de estarmos sempre sendo observados e dominados, assim como o livro "1984" de George Orwell que apresenta um cenário parecido.

Extinção do cinema


O cinema é um dos maiores veículos de comunicação e entretenimento já criado, porém pouco a pouco ele estará fechando as cortinas. 

As plataformas de streaming começaram a tomar espaço, e várias empresas e estúdios como Disney, HBO Paramount já retiraram seus filmes de outros serviços de entretenimento audiovisual. Pouco a pouco estão deixando de lançar seus filmes nas grandes telas dos cinemas e produzindo conteúdos exclusivamente destinados às plataformas. 

Extinção de livros físicos


Como já foi comentado anteriormente, a tecnologia está tomando tudo o que conhecemos e os livros também estão nessa lista.

Com a facilidade da tecnologia e os PDFs da vida, podemos encontrar os livros que quisermos ler na palma da nossa mão, ou melhor na tela dos aparelhos eletrônicos chamados de E-books. Deixando os livros físicos esquecidos.

Bem, esse post foi mais um pensamento aleatório que eu gostaria de compartilhar e quem sabe fazer você, caro leitor, refletir um pouco. Espero que tenha feito um pouco de sentido.
icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário