domingo, 31 de julho de 2022

A arte no nosso dia a dia


A arte vem de uma longa trajetória pela história e se tornou uma linguagem universal para expressar e compartilhar sentimentos em palavras, telas e câmeras. É uma forma de deixar sua imaginação e criatividade voar o mais alto possível, ilimitada pela barreira da realidade que nos cerca.

A arte vem se adaptando, assim como o mundo, principalmente relacionado a tecnologia. Pois, hoje em dia, você pode ver uma pintura se mexendo em uma experiência imersiva como o "Beyond Van Gogh" e um show com muitos efeitos especiais como é o caso da banda Metallica. A arte também é encontrada na internet, pois temos o Youtube e o Tik Tok, onde há muitos criadores de conteúdo talentosos que criam os famigerados "POV's" ou "Point Of View" que são nada mais nada menos do que um teatro feito em casa, outra adaptação da tecnologia.

A arte abre um leque de opções para serem explorados, tanto que temos músicas, filmes e livros. Agora você imagine um mundo onde não há mais aquela música quando você está indo pro trabalho de manhã. Não tem mais aquele filminho no fim de tarde com a(o) crush. Não existem mais aqueles livros de fantasia e ficção, somente livros didáticos (que cenário triste, minha nossa). 

Eu não imagino um mundo sem arte, e você? E ainda tem gente que acha que artistas são pessoas preguiçosas, desocupadas e sem futuro. Porém não refletem que sem os artistas não existiria nenhuma forma de entretenimento que possuímos hoje e teríamos um mundo triste, sem expressão e sem um entretenimento cultural.

icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário