domingo, 5 de junho de 2022

Algumas falhas de Os Segredos de Dumbledore

Há alguns meses foi lançado o filme que boa parte do fandom de Harry Potter contava os dias para assistir. Os Segredos de Dumbledore trouxe um enredo bom, porém houveram diversos momentos em que é notável certo relaxo na trama e materiais que foram esquecidos e até mesmo que não foram bem aproveitados. 


Lembrando que o post haverá spoilers do filme



O sumiço de Nagini


Em "Os Crimes de Grindelwald", somos levados a Nagini, personagem conhecida de início na saga Harry Potter, onde descobrimos que no passado ela era uma Maledictus (mulher com maldição de sangue) e, devido essa condição, vivia como atração de um show de horrores, onde ela conheceu Credence (ou Aurélio) e passam a compartilhar interesse um pelo outro.  Porém em um ato desesperado em busca de sua identidade Credence se alia a Grindelwald, deixando Nagini.
No fim do mesmo filme, Nagini aparece junto a Newt, Teseu e os outros na ponte de Hogwarts, porém em "Os segredos de Dumbledore" ela misteriosamente some e sequer a mencionam no filme, deixando apenas na nossa imaginação o que aconteceu com ela.


 Varinha de Jacob


No próprio trailer mostra que Jacob Kowalski recebe uma varinha para a missão atual, o que confunde muita gente é o fato dele ser um trouxa, sendo assim não possui sangue mágico. A varinha funciona apenas pelo fato de Jacob não estar a controlando e sim a professora Hicks.
Porém, há uma teoria da própria criadora do universo mágico que diz que, apesar de ser um caso raro, um bruxo pode manifestar poder muito tempo depois de seus 11 anos de idade, e possivelmente esse é o caso de Jacob Kowalski.

O Pacto de sangue


Sabemos que em sua juventude, Alvo e Grindelwald fizeram um pacto de sangue onde eles não poderiam lutar contra o outro. E ao fim do filme, esse pacto é desfeito, o que não ficou muito claro foi como. Porém, vendo alguns vídeos explicativos, o que fez o pacto ser quebrado foi o mesmo motivo que o levou a fazê-lo: amor e sacrifício. Pois foi a paixão cega de Alvo por Gellert que ele decidiu fazer esse pacto e na cena do templo onde Grindelwald tenta atacar Aurélio, Alvo e Aberford se juntam para contra atacar o feitiço da morte lançado, sendo assim um ato de amor e sacrifício.
Apesar de ter uma sacada genial e uma referência ao sacrifício de Lilian por Harry, ainda levanta diversas questões sobre o pacto de sangue.

Aurélio Dumbledore


Credence ou Aurélio agora conhece sua origem, de onde veio e quem é seu pai. Porém, nós estamos falando de um mundo mágico e essa origem do personagem me pareceu muito banal, claro foi ótimo conhecer um pouco mais sobre Aberford, seu relacionamento com Alvo e saber que ele possui uma bagagem, mas acho que há algo que seria ainda mais empolgante de ser visto no cinema.
Uma teoria muito famosa na internet chamou minha atenção e pensei: "por que não comentar no post de Animais Fantásticos?". Essa teoria parte da tentativa de Alvo Dumbledore e Nicolau Flamel de trazerem Ariana Dumbledore de volta a partir de um homunculo feito do obscurial da irmã de Alvo e Aberford, na qual acabou gerando Credence.
Eu acho que seria um fanservice muito bem feito e um material váldo para usar no filme.

Apesar deste e outros detalhes no filme, foi super empolgante ver toda essa turma desse universo em uma nova aventura. Espero que, apesar das críticas, haja continuações dessa saga, pois a batalha final entre Dumbledore e Grindelwald acontece apenas em 1945 e Os Segredos de Dumbledore se encerram em 1930. Então, são 15 anos desse período e muita água está pra rolar.

Gostou do post? Você pode se interessar por esses itens relacionados:


icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário