terça-feira, 30 de novembro de 2021

Filmes com Finais inesperados

Às vezes o que a gente quer é apenas relaxar assistindo um filme, damos uma olhada no catálogo e escolhemos aquele que mais nos chama atenção. O que a gente espera é um final banal como de outros filmes, mas quando menos se espera uma bomba é jogada sem aviso e você pensa: "Mas o quê?". Realmente um tanto confuso, mas ainda impressionante, e hoje vou listar alguns filmes com esses plot twists malucos (alerta de spoilers). 


Colina escarlate 

A história acompanha Edith, uma jovem escritora que se apaixona por Thomas Sharpe, um homem misterioso e charmoso que retribui o sentimento e eles acabam por se casar, mesmo após os conselhos de seu pai.
Se mudando para a casa de seu então esposo, ela descobre segredos sombrios da família dele e de sua cunhada, Lucille (a bomba explode agora). Em meio a alguns desses segredos estão envoltos casamentos por dinheiro, assassinato e incesto (sim, isso mesmo).
Essa bomba nem mesmo eu estava esperando quando assisti (Guillermo Del Toro, você pegou pesado dessa vez).

A Culpa é das Estrelas

Essa história acompanha Hazel, uma garota que luta contra o câncer desde muito nova, para seus pais se juntar a um grupo de apoio com jovens que enfrentam problemas parecidos poderia ajudá-la. Nesse grupo ela conhece Augustus, um rapaz com uma metáfora um tanto estranha que ganha sua atenção, assim começando uma relação.
O que eu achei mais chocante nesse filme foi fato da Hazel não morrer e sim o Augustus (apesar do fim do filme dividir opiniões). Na minha cabeça faria mais sentido a Hazel dar uma falecida (ainda não sei o porquê, mas pra mim faria sentido. E nem vem com o "protagonista não morre" morre sim).

A Menina que Roubava Livros

Esse filmes meus amigos, esse filme é tristemente excepcional. Conta a história de Liesel, que está sendo levada para a casa de seu pais de criação no período da 2ª Guerra Mundial, para que impedisse da garota ser alvo fácil para os soldados do ditador da época.
Esse seria mais um caso de o protagonista morre, mas foi algo que não aconteceu. Eu estava crente de que descobririam sobre Liesel e a matariam, mas não. Mataram todos com quem ela possuía algum vínculo e deixaram apenas ela viva (coitada da Dona Morte e de Liesel).

Megarrromântico

A obra é uma comédia romântica onde traz diversos clichês que conhecemos desse gênero, mas o que não deixa o filme ser maçante é o fato da protagonista detestar comédia romântica e ser obrigada a viver uma e para sair de lá precisa viver um romance com alguém. Natalie aprende que realmente o amor no âmbito romântico vem para acrescentar algo na sua vida, mas o amor próprio é o que mais vale.

Como Eu Era Antes de Você

O filme acompanha Lou Clarke que após perder seu emprego na cafeteria, qual breve fecharia, ela consegue um emprego como cuidadora de Will, que após um acidente ficou tetraplégico.
A segunda fundamental função de Lou nesse trabalho é fazer com que Will não desista de sua vida, o que acaba por não conseguir. Eu realmente esperava que a Lou conseguisse, mas não foi desta vez
.

O Labirinto do Fauno

Ofelia acaba por se mudar com sua mãe grávida para a casa de seu padrasto, um homem bastante rígido e bruto. Até que de noite recebe a visita de um ser místico que lhe informa que, na verdade, ela é uma princesa e precisa passar em três tarefas para provar isso.
Apesar de no final conseguir passar em todos os testes, isso lhe custou mais do que esperava, pois em uma perseguição, seu padrasto acabou por atirar na menina que faleceu, mas voltou para casa (eu falei que protagonistas morriam. Mas fica a seu critério determinar se foi um final feliz ou não)

Ilha do Medo

Teddy e seu parceiro Chuck vão para um instituto psiquiátrico no meio de uma ilha para investigarem a fuga de um dos pacientes. Mas apesar das investigações, parecem estar cada vez mais distantes de solucionar o caso.
Até descobrir que até mesmo suas memórias lhe enganavam, pois Teddy na verdade é o paciente havia fugido e foi um plano do diretor do local junto de Chuck, que na verdade é seu psiquiatra. 


E então, já conhecia algum deles?


icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário