sábado, 7 de agosto de 2021

Programas para o dia dos pais



  Amanhã se é comemorado o dia daquela pessoa, que pode ter te acompanhado desde o berço ou qualquer outra época da sua vida, aquela pessoa que te ensinou algo sobre a vida, aquela pessoa que criou você. Aquela pessoa que você vê como figura de fortaleza e como um porto seguro.

Origem do Feriado

  Não se fala muito sobre, mas é algo importante para se saber. Até porque se comemorar algo qual não se sabe a origem é um tanto embaraçoso, não é?
  O feriado foi criado pela norte-americana Sonora Louis Dodd em 19 de junho de 1909 com intuito de homenagear seu pai viúvo que criou a moça e seus irmãos sozinho. A data inicial veio por ser aniversário de deu pai, mas em 1972 se ajustou para o terceiro domingo de junho por ordem do então presidente da época, Richard Nixon.
  Já no Brasil, o feriado teve-se origem a partir de 16 de agosto de 1953 pelo publicitário Sylvio Bhering que associaria o feriado em homenagem ao pai de Maria, mãe de Jesus, já que na época o povo católico era predominante. Mas assim como ocorreu nos Estados Unidos, a data foi alterada para o dia que conhecemos hoje, 8 de agosto, segundo domingo do mês.

Programações

  Apesar do período em que vivemos, graças a tecnologia, podemos manter contato com  quem amamos, se esse é seu caso não se preocupe algumas da programações a seguir dá para se fazer a distância.

Assistir um filme

  

  Assistir um filme sempre é uma boa opção para ocasiões assim (e sempre recomendo), uma programação assim é ótima para passar um tempo com quem a gente ama.
  Escolha algo que agrade a ambas as partes ou faça aquele pequeno esforço para assistir algo que a pessoa goste e você vive reclamando, pode acontecer de você acabar gostando também (experiência própria).

Cozinhar algo juntos


  Peguem algo, uma receita que gostem, ou até mesmo uma nova, e façam juntos é sempre divertido cozinhar com alguém (se der ruim pelo menos tem histórias de cozinha para contar).

Dia de Spa




  Cuidar de si mesmo é muito bom, cuidar de si e da pessoa que ama é melhor ainda. Fazer um dia de spa pode ser uma boa pedida. Dar uma hidratada nos cabelos, fazer uma skin care, dar uma aparada na barba. Não há mau nenhum em ter um pouco de vaidade.

Aprender algo juntos


  Eu sempre penso "aprender nunca é demais, independentemente da idade". E compartilhar conhecimento também nunca é demais.
  Há muitas coisas que pode-se aprender em conjunto, como por exemplo:
  • Tocar um instrumento
  • Aprender um idioma
  • História da família ou local apreciado
  Dentre outras coisas que possam despertar interesse.

Jogar um jogo


  Se seu pai ou responsável é alguém mais antenado nas tecnologias, que tal um joguinho "mano á mano" ou até mesmo um duo? Chama para jogar um jogo juntos, caso não souber ensine á pessoa e se divirtam.

Fazer uma hortinha


  Pode ser uma boa pedida se vocês compartilham amor por plantas e cultivo. Pegar algumas sementes e plantá-las para cuidar de uma pequena horta juntos. 

  Essas foram algumas das sugestões para reproduzirem com quem ama nesse dia dos pais. Lembre-se que um pai não é somente aquele que te deu a vida, mas sim quem lhe deu ensinamento e te criou com amor e carinho. 

Fontes: Brasil Escola
icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário