sábado, 8 de maio de 2021

Interessante aprender durante a pandemia

Ultimamente nossas vidas vêm se resumindo em um vírus, isolamento, álcool em gel, trabalho triplicado e cansaço . E precisamos de uma válvula de escape de toda essa situação, então venho hoje, senhoras, senhores, seres humanos e alienígenas, indicar aprendizagens interessantes a se adquirir.

Mitologia  


Eu sei, eu sei, isso te faz lembrar das chatas aulas de filosofia no ensino médio, é culpa do seu professor achar chata porque tem muita coisa interessante nela.

Possuímos uma grande variedade de mitologias com deuses e criaturas curiosamente estranhas para conhecer. Algumas dessas mitologia são:

  • Asteca;
  • Celta;
  • Chinesa;
  • Egípcia;
  • Grega;
  • Hindu;
  • Iorubá;
  • Japonesa;
  • Nórdica;
  • Romana
Vai por mim você pode se surpreender e aprender muito.

Idioma 


Aprender um novo idioma é sempre gratificante, até porque ao se aprender uma nova língua você se conecta com a cultura de um determinado país também. 

Nós sabemos que o idioma mais falado pelo mundo é o dito cujo inglês (que na escola parece que a gente não sai do verbo to be ou é o verbo to be não sai da gente?), mas há uma variedade de idiomas para aprender como:

  • Francês;
  • Espanhol;
  • Italiano;
  • Japonês;
  • Russo;
  • Alemão.
Parecem línguas complicadas (principalmente as três últimas), mas depois de você pegar o rítmo da coisa, fica fácil. Há várias outras línguas para aprender além dessas listadas, então explore, aprenda e seja feliz.

Tocar instrumento


Sinceramente, tocar um instrumento é tudo de bom, principalmente quando se está aprendendo a tocar aquela música favorita. O ruim é que precisa aproveitar quando tá no pique para aprender, por que se desanimar vai deixar o instrumento pegar poeira.

Eu aconselho a começar pelo violão, para se familiarizar melhor com os sons e tocar as notas maiores, menores, etc.

Conectar corpo e mente (yoga & meditação)

Não é maravilhoso quando você tá lendo e se perde próprio mundo? Então, meditar é bem parecido. Já a prática de yoga é algo curioso, já que é uma forma de meditação.

Tá bom, mas o que eu aprendo com isso? Simples: ao mesmo tempo em que é trabalhado o corpo, a mente tem seu papel fundamental: a concentração, além de trazer grandes benefícios:

  • ajuda no controle do estresse e da ansiedade;
  • traz disposição;
  • ajuda no controle da respiração;
  • Além de ajudar na flexibilidade;
  • Traz uma ótima sensação de um peso tirado dos ombros. 
Resumindo: você melhora seu autocontrole,o autoconhecimento sobre você mesmo e domina novas habilidades.

Jardinagem



Lembra na escolinha quando a gente plantava o feijãozinho no algodão? Vai ser algo do tipo, mas um pouco mais trabalhado.

Jardinagem não é apenas comprar a semente, pôr no vasinho e regar pra crescer, vai além disso, exige pesquisa, pois deve-se conhecer o que está plantando. Algumas plantas requerem água em tempos diferentes de outras, possui determinado tempo para ficar no sol, um determinado tipo de solo e por aí vai.

Mas não desanima por causa disso, é bem divertido, principalmente se você gosta de mexer com terra ou de oferecer cuidados.

Um fato que é bastante conhecido na jardinagem e pouco praticado é o diálogo. Sim, você tem que falar com a planta para ela crescer de forma saudável e bonita. Mas não faça como Crowley de Good Omens que implantava o medo nas plantinhas, seja amoroso com o pequeno ser.

Culinária

É um passatempo super agradável, pois ao mesmo tempo em que você aprende algo novo você está fazendo algo gostoso (eita, até rimou).

Aprender alguma receita nova ou até mesmo aprimorá-la do seu modo. Claro que nesse passatempo exige paciência, pois nem sempre vai ocorrer um acerto de primeira, mas é muito gratificante ver sua evolução ao fazer algo de tempos em tempos.

Geografia

Eu sei, eu sei, parece piada, mas não é. Há grandes vantagens em aprender a economia, a cultura e outros espaços de um determinado lugar.

Ao fazer uma viagem para um lugar que não conhece, por exemplo, a gente pega e abre o Maps pra ver a localização de hotéis, restaurantes e locais de lazer, pesquisamos a moeda (caso de viagem para outro país) e o modo de vida do pessoal que habita lá.

Além disso, aprendendo a geografia de forma independente pode se pesquisar o que quiser sobre determinado país, estado ou cidade. E é bastante divertido (principalmente utilizando o Maps e encontrando maravilhosas pérolas).

Fazer arte 

Arte é uma ferramenta poderosa do nosso cotidiano e para se expressar, podemos aprender muito com ela também, como: desenhar, maquiar, escrever, dançar.

  1. Desenhar 

O desenho é uma das formas mais fáceis de se expressar, o uso de papel, lápis e borracha e alguns rascunhos, está pronto. No desenho há vários estilos a se aprender, aprimorar e desenvolver (deixando claro que cada artista possui seu estilo para desenhar). Podem ser procurados cursos para isso e ver vídeos explicativos no youtube, mas pode-se tentar fazer na raça só olhando pra uma imagem e reproduzir como deseja.

    2. Maquiar 



Sim, maquiagem também é um tipo de arte! Aprender a se maquiar não é um processo complicado e nem muito simples dependendo do tipo de maquiagem, e pra quem gosta é bem divertido e uma ótima forma de se expressar. É possível aprender por meio de vídeos no youtube, são bem práticos (maquiagem também pode ajudar muito na autoestima).

    3. Escrever 

Por incrível que pareça, escrever é uma forma de arte também, pouco reconhecida nessa área, mas não a invalida como tal. Escrever pode parecer fácil, mas requer mais estudo do que vocês pensam, principalmente em um livro. Então precisam se aprimorar na estrutura e na matéria de português.

    4. Dança  


A dança é uma das formas de expressão da arte mais apreciadas nessa área, e há uma variedade de danças para aprender: 

  • Balé;
  • Contemporânea;
  • Dança do ventre;
  • Samba;
  • Odissi;
  • Etc.
Lembrando que alguns movimentos dessas danças podem causar lesões, então muito cuidado ao reproduzí-los.

    5. Fotografia 

A captura da vida através de uma lente também é muito apreciada. Extravasar a criatividade na fotografia é uma boa opção, um hobby divertido, não gasta tanto, pode ser um impulso pra você atualizar seu Instagram e ainda tudo pode ser feito pelo celular e um ótimo editor.

Edição 


Para fechar, um complemento para a fotografia. Editar uma foto (ou um vídeo) não é nenhum monstro de sete cabeças, como disse antes com um bom editor e um pouco de paciência dão conta.

Claro que não precisa começar com uma coisa super profissional, começa aos poucos,  editores para celular mais simples e assim que pegar uma bases vai usando editores melhores e com mais ferramentas pra deixar suas fotos top.

Então essas foram as dicas de coisas interessantes para aprender de novo na pandemia.

icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário