segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Podcast Os Diferentões - Profissões: Desenvolvedor de software




Vem com a gente saber um pouco sobre como é a vida de quem trabalha com desenvolvimento de software

Participantes:

Daniela Favero @danigfavero 

Gabriel Ronei @gabriel-ronei

Yuti Matheus @oyurimatheus_

No episódio contamos um pouco sobre: 


O início da carreira no desenvolvimento de software

Que não é tão mágica quanto se imagina, da faculdade até o primeiro dia de estágio tem um caminho ainda muito longo para ser percorrido. Seguindo nesse caminho, a principal característica para qualquer pessoa é se comunicar, seja mantendo o contato com pessoas mais experientes ou com uma comunidade ativa, o importante é estar próximo de quem pode te apoiar no início.

Manter o interesse em sempre buscar conhecimento é também muito importante, assim, não necessáriamente você vai aprender a tecnologia mais nova (que já são várias), mas vai agregar mais conhecimento ao que já sabe.

Expectativa vs Realidade

Programadores e programadoras não são seres de outro mundo, nem menos algo parecido com o que é mostrado nos filmes e séries por aí, aquele tipo super hacker que quebra sistemas em segundos digitando feito louco no seu notebook. Claro, tem uma série em especial que eu acho bastante interessante, chamada Sillicon Valley:






E claro, tem muito mais estudos e momentos de pensamento e reuniões do que digitação de código durante o dia inteiro.

Quebramos alguns estereótipos

Café pode não ser a bebida favorita para o dia a dia, principalmente se você sobre de gastrite. Por essas e outras, quem é dev não toma só café e energético o tempo todo, eu gosto de dormir, quando necessário, claro. Além disso a música eletrônica no fone de ouvido pode não existir, como eu mesmo disse no podcast, do nada pode começar a tocar um Barões da Pisadinha, Lexa ou Saulo, e estátudo bem sabe. 

Um certo tipo de vídeo que você pode encontrar no youtube é algumas pessoas mostrando como é um dia na sua vida como desenvolvedor, por exemplo:





Se quiser saber mais sobre como é trabalhar com desenvolvimento, pode escrever pra gente!

Em breve, mais episídios sobre profissões no podcast Os Diferentões.



icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário