terça-feira, 18 de agosto de 2020

Guia de Viagem #5 Buenos Aires - Argentina

Caminito, Facade, Buenos Aires, Argentina, Colorful

Saudade de viajar, né minha filha?

Resolvi trazer a partir deste post uma série sobre a minha ultima grande viagem de férias.

Fui pra Buenos Aires ficar 2 semanas e olha no que deu.

No total foram 3 meses de organização para toda a viagem, isso porque também visitei o Uruguai por alguns dias, mas falo dessa organização e outras visitas em outros posts. Nessa organização eu contei com minhas incríveis habilidades de pesquisa para fazer tudo por conta própria, se você gosta de ter as coisas exatamente do seu jeito, tem tempo e paciência de sobra, recomendo fortemente fazer isso também.

Vamos lá então!


Vou tentar separar em posts nos seguintes pontos (lembrete mental público - adicionar os links depois de postar)

  • Pontos turísticos
  • Restaurantes
  • Lugares alternativos
  • Parques
  • Onde fazer compras

Escolhi a Argentina como destino de viagem  como alternativa para uma programação falha de viagem para o Chile. É, deu muito problema pra encontrar passagem e hotel  então mudar de destino foi a melhor opção e não me arrependo.

A cidade em si é muito bonita com toda a arquitetura e ambientação, achei bem cuidada e organizada também. Bem parecida com são paulo e suas alternativas de transporte sendo, metrô, onibus, taxi, uber, bicicletas, ufa! Tanta coisa que é bem difícil se atrasar.

Bom, vou começar falando dos mais populares pontos turísticos da cidade, separando por bairro, trazendo algumas fotos e o que eu achei da cidade nesses quesitos.

Recoleta



Floralis generica

Uma belíssima escultura, uma flor de metal de 20 metros de altura e pesando 18 toneladas, feita pelo arquiteto Eduardo Catalano. A flor conta com um sistema hidráulico responsável por abrir e fechar as pétalas ao nascer e pôr do sol respectivamente.


Floraris Gererica


Facultad de Derecho

Dá até vontade de começar a estudar direito só pra tentar ir num lugar como esse. Com mais de 40.000m² a o prédio por si só, realmente dispensa decorações. Sendo vizinha da Floralis Generica, a faculdade conta com uma biblioteca, pinacoteca e museu. Sua grandiosidade já chama bastante atenção e foi praticamente impossível enquadrar tudo numa foto.


Facultad de Derecho

Hard Rock Cafe

Eu tenho uma vontade de visitar todos os Hard Rock Cafe do mundo. Localizado bem próximo a facudade e a floralis, você pode ir lá, ver as peças em exibição, aproveitar e fazer uma refeição.


Hard Rock Cafe

Retiro


Torre Monumental

Conheci a torre enquanto andava a caminho da rodoviária para comprar as passagens para Montevidéo. Também conhecida como Torre de Los Ingleses, tem mais de 60 metros de altura e foi construída em 1916.


Torre Monumental - Torre de los Ingleses

Palermo


Monumento a La Carta Magna y las Cuatro Regiones Argentinas

Ao lado do Paseo El Rosedal e também conhecido como Monumento de los Espanõles, é formada por uma estátua da República e representantes do Trabalho, dos Andes, O Río de la Plata. A Pampa e o Chaco.


Monumento a La Carta Magna y las Cuatro Regiones Argentinas

Puerto Madero

Buque museo fragata ARA Presidente Sarmiento

É uma fragata de guerra que fez 37 viagens pelo mundo. Transformada em Monumento histórico nacional e museu em 1962, conta com documentos de viagens, armamentos (muitos canhões, minha nossa), uniformes e até o mascote da ultima missão empalhado.


Buque museo fragata ARA Presidente Sarmiento

Puente de La Mujer

Foi onde passei meu réveillon. A ponte representa um casal dançando tango. Tem um sistema de giro considerado o maior do mundo, sendo responsável por mover a ponte permitindo a passagem de embarcações pelo canal do porto.


Puente de La Mujer

Monserrat


Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Foi o lugar onde o Papa Francisco se oficializou como arcebispo de Buenos Aires. Conta com uma arquitetura incrível, além de várias salas incluindo o mausoléu do herói de guerra José de San Martín.


Mausoléu de José de San Martín










Casa Rosada

De frente para a Plaza de Mayo, a Sede do Governo Nacional da Argentina.


Casa Rosada

Plaza de Mayo

Quer tomar um sol, tirar algumas fotos bacanas nas fontes e se impressionar com o tamanho da bandeira da Argentina que fica no mastro central da praça? Esse é o lugar certo.


Plaza de Mayo

San Nicolás


Galerias Pacifico

É um dos principais centros comerciais de Buenos Aires tem vários andares com diversas lojas, uma cúpula incrível. Esse lugar me salvou diversas vezes, seja pra converter dinheiro de ultima hora, recarregar celular, comer, fugir da chuva, enfim, considero pacas. Num dos dias que visitei estava rolando as incrições para a Carrera San Silvestre, no mesmo dia que acontecia a San Silvestre Rock Edition, festival de rock ao fim da corrida.


Galerias Pacifico

Obelisco


No meio da avenida 9 de Julio, você encontra o obelisco com sua grandesa de 67.5 metros de altura. Esse provavelmente é o maior ícone da cidade e não é pra menos. Se quiser dar um tempo nas fotografias, pode aproveitar e se sentar no gramado em volta do monumento, lembrando que você vai estar também no meio da avenida mais larga do mundo e próximo a um terminal de ônibus então vai estar barulhendo.


Obelisco

Avenida 9 de Julio

A avenida mais larga do mundo com 18 faixas e 140 metros de comprimento, você tem a sorte de gastar um bom tempo atravessando o lugar e ainda ir adimirando os prédios em volta.

icone do facebook Comentários
icone do blogger 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário