terça-feira, 1 de maio de 2018

Sobre São Paulo - Vida de paulista

É um pouco triste dizer, mas eu tinha um preconceito muito grande em relação a São Paulo, todas aquelas notícias ruins que passavam na TV quando eu era pequeno, o caos nos metrôs, violência, poluição, etc. Pensava que quando chegasse aqui passaria mal todos os dias (se bem que no começo foi assim mesmo, mas por motivos que vou contar em outro post)



No dia em que cheguei aqui já comecei a mudar de ideia, o céu estava azul, dia ensolarado, o que eu me certifiquei de conferir... a camada de poluição, isso tinha sim.

No aeroporto a correria do povo pra sair de lá, nossa, foi bem intenso, muita gente, na saída então, taxistas e uns homens estranhos oferecendo transporte, nem liguei, esperei minha carona e saí com minha malinha e minha mochila (companheira inseparável since 2014).

São Paulo é cinza na maioria dos dias? Sim. Vai e vem de pessoas e carros o tempo todo? Sim. Tem suas tristezas? Certeza! E as belezas? Depende dos olhos de quem vê.
"Ei, São Paulo
Terra de arranha-céu
A garoa rasga a carne
É a Torre de Babel"

Aquela sensação de que a cidade te engole é real e o estar sozinho em meio a tantas pessoas também é, mas, numa conversa recente, descobri que pode ser tudo culpa da rotina.
"Solitária na floresta
De concreto e aço"

Porém, muitas são opções para quebrar a rotina: parques, eventos gratuitos de cultura, esporte, dança e muito mais. São Paulo não para e essa é uma das características mais impressionantes daqui.

Acompanhe Os Diferentões nas redes sociais

      

Falando sobre transporte: ônibus, metrô, trem, Uber, 99, Cabify, tem de tudo, já me perdi muito, ainda hoje fico confuso em alguns lugares bem comuns, mas nada que um compromisso sério e um rolê ou outro não me forcem a decorar o caminho pra casa. Sair para curtir, voltar no meio da madrugada e ainda pegar transito é bem possível.



São muitos detalhes, muitas situações, muitos lugares. Vivendo há mais de um ano em São Paulo, imagino que cresci como qualquer um outro que vem morar aqui mas ainda tem muito para acontecer e enquanto rolam os dados, vou tentando passar em resumidas palavras essa bagunça que é ser um Sr. Diferentão em SP.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário