quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sobre a construção do seu reconhecimento


E quando te perguntam: "Quem é você e o que você quer ser?" Qual é a resposta?


Não há resposta certa ou errada, simplesmente porque cada pessoa é um universo inteiro, um oceano de sentimentos e pensamentos que nem mesmo podem ser descritos.

Esse não é um post de autoajuda, muito menos uma lista de relatos sensacionalista, como o título diz, é sobre "a construção do seu reconhecimento".

Mas que reconhecimento é esse Sr. Diferentão?
Elementar meu caro leitor, é como você é reconhecido pelas pessoas a sua volta.

Vou focar aqui somente os pontos mais interessantes, pois, sabemos que também há seres maldosos soltos por aí.

Na vida a fase mais complexa e difícil é a juventude, eu digo isso pois é só até onde eu estou vivendo, afinal tenho somente 21. São muitos pensamentos, muitas ideias, uma cama de gato feita com fios de titânio e montada em mais ou menos 100 mãos. Exageros à parte, se você teve a sorte de ter bases bem firmes em toda a sua adolescência, não deve saber o que é confusão até se aproximar do fim da faculdade.

Existe aquela preocupação em se encontrar, saber o seu objetivo de vida, descobrir a área de formação, mas pode ter certeza, não vai ser tão fácil. E também, eu sempre digo: "As pessoas mudam, as ideias mudam".

Durante essa mudança vão acontecer várias coisas, boas e ruins, uma delas é que passarão pessoas pela sua vida, nos altos e baixos da sua existência, essas por sua vez, acrescentarão algo a você, estou falando de experiências de vida mesmo! A construção do seu "EU" vai se dar a partir dessas experiências. O que é salvo disso é o que você vai utilizar para moldar o seu pensamento.

Seu modo de agir, suas ideias, seu estilo afetará os outros, independentemente de você querer isso ou não. Sendo um bom aluno, um bom profissional, uma pessoa ligada a família e que faz o bem para a sociedade, fazendo isso para si mesmo, você ganha um destaque na visão das pessoas a sua volta. Simplesmente por existir, sua presença causa impacto e você passa a perceber pelo que você é reconhecido pelos outros.

Sem muito esforço é possível conquistar as pessoas, assim como é possível ser alvo de intrigas, porém, o interessante é continuar agindo da melhor maneira, sendo correto dentro das suas limitações, respeitando seus ideais.

A construção do seu reconhecimento é desde cedo, pela família e amigos, pessoas importantes para o seu crescimento e essa se inicia pelo simples fato de nascer.


.... Quem é você e o que você quer ser?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário