segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dicas do que NÃO fazer ao construir sua casa


Olá galera diferentona desse nosso pequeno grande planeta!

O post de hoje trata-se de um desabafo de uma experiência vivida por essa pessoa que vos fala. A maioria das pessoas, almejam o tão sonhado “Lar doce lar” para suas vidas. Eu, assim como muita gente, quero ter o aconchego de algo para chamar de “Meu (ou nosso, para quem for construir com outra pessoa) Lar”. Bom, eu ainda não cheguei lá... Foquem na palavra ainda HAHAHA, tá perto. 
Hoje o post será duas dicas do que não fazer, para aqueles que, assim como eu, deseja construir sua própria casa, essas dicas têm fundamento na experiência que estou passando na casa dos meus pais e que eu espero, de todo meu coração, que vocês nunca passem por isso, porque está sendo um inferno.  

Vamos lá então! Sim bora ler essas dicas e sorrir horrores com meu sofrimento.




Dica 1 – Não invente de ser ajudante se você não tem treinamento psicológico e físico para isso: Serio, não queira ser o Severino sofredor! Desde que começou a construção da casa dos meus pais, há uns 6 anos atrás, eu ajudo na obra. Seja levando coisas leves como: água, café, lajotas... Até coisas pesadas, como: traçar massa. E essa experiência eu vou levar por toda a vida, eu já passei muitos micos como ajudante 1 – Cair dentro da massa, 2 – Pedirem lajota e eu levar tijolos, sim, tem diferença, 3 – Não segurar a telha como devia e ela te acertar HAHAHA.


Dica 2 – Nunca mude para uma casa inacabada: Esse é o ponto! Gente, não façam isso se não tiverem extrema necessidade, pois poderá ocorrer duas coisas: 1 – Você demorar mil anos para terminar sua casa, serio, depois que você está dentro há um certo comodismo. E 2 – Você vai passar uma raiva dos infernos tentando terminá-la, além de estragar a maioria dos móveis.

Minha mãe teve a brilhante ideia de se mudar com a casa ainda em construção. Atualmente estamos trocando o telhado e minha nossa! Isso parece que não tem mais fim... Minha semana foi cheia de “arrasta móveis para lá”, “Ho céus! Acho que vai chover”, “Traz mais telha”, “Tem mais massa”.
Quando você estiver pensado que está tudo bem, uma coisa ruim vai acontecer. Sim pessoal, choveu. Sim, eu ainda estou sem teto. E sim, nunca façam isso na vida de vocês.

Bom, então quando for pensar em construir a própria casa de vocês, lembrem-se dessas dicas. Continuem usando #EuLeioOsDiferentoes e vejo vocês no próximo post!

By.
Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário