sábado, 25 de junho de 2016

Eu Fui! - V Conexão Cultura: Mafuá da Joana


Esse é o primeiro post da série "Eu Fui!". Aqui vamos mostrar alguns eventos que acontecem na cidade e região e que tem a honra de receber a presença ilustre dos Diferentões!



O evento foi na Universidade Federal do Sul da Bahia. Foi a quinta edição do evento, mas só consegui ter minha presença garantida dessa vez.

Tenho alguns amigos que estudam na Universidade em diversos cursos, recebi convite de quase todos eles, pessoalmente e por rede social também. 



Eu sou um cara até bastante pontual, o inicio do evento estava marcado para as 18hrs, pensando em chegar no local e já encontrar um pessoal interessante, resolvi chegar às 18:30, mas quem disse que funcionou?
Acabei sendo o primeiro "convidado" a chegar e ainda ouvi um comentário "Olha, lá vem mais um..." foi uma  garota que estava na organização que disse isso. Pensei no meu interior "Caraca, deu ruim!" o jeito foi sentar e esperar pra ver se aparecia alguém para me livrar do tédio. Até encontrei um amigo que estava cuidando da sonorização (ainda...).



O espaço estava ornamentado com tema de São João e eu gosto de eventos com cara de tradição. No começo era apenas som mecânico com músicas do famoso Luiz Gonzaga. Depois que realmente começou o evento, teve música ao vivo, sinceramente nem prestei atenção na cantoria por conta da minha preocupação em achar uma bebida e comida.



Tinha bastante comida e bebida típica na cantina. Eu fui todo feliz para a ponta do caixa pra comprar as ditas fichas para comprar a comida, quando de repente meu amigo me chamou e apontou para o fim da "fila" que estava atrás de mim. Um sentimento que se resume em uma palavra: Poxa!





A melhor atração do evento não foram as músicas, a peça teatral, as comidas ou o forrozinho (que eu nem cheguei a dançar pois estava sem companhia), o melhor ponto foi a fogueira, claro!


A noite estava fria e tinha um espaço reservado para ela, claro que eu fui até lá pra tirar fotos e me aquecer um pouco (calor natural é o melhor que existe). Acabei indo para casa um pouco mais cedo, antes do evento acabar, mas tive distração suficiente para não ficar entediado no sábado a noite.

Finalizando o primeiro post da série "Eu Fui!", estaremos buscando os melhores eventos da nossa região para trazer aqui para o blog.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário