quarta-feira, 22 de junho de 2016

5 sites úteis para criação de conteúdo


É bem difícil achar ferramentas gratuitas e de qualidade por aí, as vezes temos uma tarefa simples que dependem somente de uma imagem ou efeito de audio e não podemos utilizar "qualquer coisa" até porque dependendo do conteúdo, pode gerar problemas com direitos autorais e etc.

Confira abaixo algumas das ferramentas que Os Diferentões usam. Não se esqueçam de compartilhar nas suas redes sociais favoritas!



PIXABAY




Site para você pesquisar por vetores, imagens e vídeos. Imagens gratuitas e com licença FREE de uma qualidade excelente para utilizar como quiser, seja para thumbnails, capas, sites ícones e afins.


DISCO DE CORES - ADOBE COLOR CC



Ferramenta gratuita oferecida pela Adobe e é muito mais do que uma simples paleta de cores.
Além de possibilitar a obtenção de um esquema de cores que segue um padrão de combinação, tudo é personalizável.

Na primeira página da ferramenta é apresentado um circulo a "paleta" onde é possível mover cada ponto para mudar o esquema de cores. No lado esquerdo na aba Regra de cores são disponibilizados os esquemas que mudam em alguns pontos na configuração, são eles: "Análogo", "Monocromático", "Tríade", "Complementar", "Composto", "Sombras" e "Personalizado".

Na parte inferior à paleta é possível conferir os níveis RGB e a sequência hexadecimal das cores.

Para quem trabalha com ilustração, edição de imagens e web design a ferramenta é uma boa.


YOUTUBE CREATORS



Se você tem um canal no YouTube assim como eu, que você pode conferir acessando o canal CAFEÍNA NERD, então já deve ter recebido as várias notificações e dicas que o YouTube nos dá. Caso você esteja com planos de criar um canal e precisa de dicas, quem melhor para dar dicas que o próprio YouTube?

Então, são várias dicas em vídeo e texto que são oferecidas, boa parte das dicas estão e inglês, então se ainda não começou a estudar seu inglês confira os posts: 





AUDIO LIBRARY - YOUTUBE




Como eu disse na ferramenta anterior, tenho um canal no YouTube e vários outros amigos também. No começo levei vários strikes por conta das músicas utilizadas nos vídeos, (é, eu não sabia o que era copyright ainda). Mas depois que descobri que o YouTube tem essa parte que oferece músicas diversas para download foi um alívio bem grande.

As músicas, em sua maioria, são livres para qualquer tipo de utilização, porém, há alguns critérios para serem inseridas nos vídeos. Na descrição da música na página de download mostra como ela deve ser referenciada na descrição do vídeo na qual se encontra, isso garante uma boa avaliação e te livra de strikes por uso indevido de conteúdo. Lembrando que algumas músicas podem ser utilizadas nos vídeos porém, seu conteúdo não pode ser monetizado então é bom ter uma atenção a mais nisso.

Além das músicas, tem também vários efeitos como aplausos, explosões, som de multidão, instrumentos e etc... Confere lá!


TWITTER



Twitter é lindo! Uso desde 2010.

Mas o Twitter está na lista por quê?

Creio que se você quer saber de notícias, acontecimentos e informações sobre um assunto específico ou vários assuntos ao mesmo tempo, o Twitter é o mais recomendado.

Diferente do Facebook no Twitter sempre tem atualização daquilo que você seguiu e não tem aquela competição entre os posts das páginas que você curtiu e os dos seus amigos.

Além de ter o Top Trends nacional e internacional, todas as notícias estão lá, a um link do seu acesso. As vezes são tantos tweets na timeline que é bem fácil se perder, mas nada que uma pesquisa por palavra-chave ou hashtag não resolva.


Espero que as ferramentas sejam úteis. Até a próxima!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário