sexta-feira, 1 de abril de 2016

Guia de Viagem #2 Praia do Espelho (Porto Seguro / BA)

(Fim de tarde - praia)

Componente da Costa do Descobrimento, a praia do espelho é uma dos mais belos locais para se visitar no litoral baiano.

***

Localizada entre os distritos de Itaquena e Caraíva, ambos pertencentes ao município de Porto Seguro, a praia do espelho faz parte do conjunto de praias da Costa do Descobrimento, ponto que foi de suma importância para a história do Brasil.


Saindo da zona das casas de praia, pousadas e restaurantes é possível atravessar um pequeno conjunto de rochas (menos de 5 minutos caminhando) e alcançar um espaço mais sossegado da praia, onde você só encontra três coisas: o mar, a praia e um extenso paredão de rocha que no fum de tarde faz uma sombra espetacular na praia.





 Para chegar ao destino partindo de Porto Seguro é possível seguir pela BA-001 ou pela BA-986, se tiver sorte e pegar transito livre o tempo de chegada é relativamente curto como mostrado abaixo:






No meu caso eu demorei 4 h e 10 min para chegar, primeiro porque não moro em Porto Seguro (rsrs) e segundo, eu estava num carro não muito apropriado para encarar os 09Km de estrada de chão (um 4x4 teria sido de grande ajuda...) até a pousada Enseada do Espelho onde fiquei.



Não posso falar de valores de hospedagem pois a pousada serviu de locação para um trabalho de filmagem que estávamos realizando, mas os pacotes podem ser acessados pelo booking.com ou pelo site oficial da pousada.



Fique à vontade para visitar a Costa do Descobrimento, aproveite e faça uma trilha no Parque Nacional do Monte Pascoal que já mostramos aqui no blog.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário